Características Narrativas E Estéticas dos Diversos Géneros Audiovisuais;
Introdução à Propriedade Intelectual. Direito de Autor. Propriedade Industrial e Software. Relevância da Propriedade Intelectual nas Obras Audiovisuais;
Os Desafios da Propriedade Intelectual frente à Inovação Tecnológica (Novas Tecnologias);
Os Prazos de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual.
A Propriedade Intelectual no Audiovisual – Fsa, Brde e Regulamento Geral do Prodav.
Introdução ao Direito Autoral. Autor e Obra. Direitos Patrimoniais e Morais de Autor.
Diretos Conexos e Direito e Imagem.
Sincronização e Execução Musical.
Direito Autoral na Obra Audiovisual – a Autoria e a Titularidade de Direitos Patrimoniais de Autor.
Negócios Jurídicos e Obra Audiovisual – Licenciamento, Cessão de Direitos e Outros Contratos.
A Propriedade Industrial. Noções básicas de Marcas e Patentes. As Marcas registráveis. As Patentes. Marcas Nominativas, Mistas e Figurativas. O Registro de Marcas e Patentes – Territorialidade, Prazos e Processo.
A Relação do Software com o Direito Autoral e a Propriedade Industrial. O Registro de Software.
Gestão de Direitos de Propriedade Intelectual.
Formação e Proteção de Ativos Intangíveis.
As Licenças e Cessões de Direitos de Propriedade Intelectual.
As Sociedades Gestoras de Direitos Autorais e Conexos.
Políticas Públicas para o Setor Audiovisual.
Planejamento e Metas.
Regulação do Setor e a Ancine.
Financiamento.
Fsa; Leis De Incentivo.
Processos de Controle.
Prestação de Contas.
Montagem de Projetos.
Planejamento e gestão orçamentária aplicada a projetos de produção audiovisual;
Gestão de Pessoas em projetos de produção audiovisual;
Estruturação de Negócios Audiovisuais. A obra audiovisual como negócio. Evolução do mercado. Visão criativa e visão de negócio.
Oportunidades para transformar uma obra em um negócio. Benchmarks.
Transformando a obra em negócio. Principais passos. Fontes de recursos.
Principais ferramentas de Planejamento e Gestão. Plano de Negócios e Modelo de Negócios. Estrutura de um Plano de Negócios. Administração da composição de um Plano de Negócios. Capítulos do Plano e seu conteúdo imprescindível. Estruturação de Modelo de Negócios (Canvas).
Viabilização da obra audiovisual. Projeções financeiras. Valuation da obra audiovisual. Captação de recursos. Elaboração e negociação de propostas.
Marketing e Inteligência de negócio. Estratégias vencedoras em Marketing. Marketing de Conteúdo. Inbound Marketing.
Determinação do marketing mix ideal. Mídia social no marketing mix. Definição de marketing KPIs (indicadores chave de desempenho). Apresentação e discussão de Cases.
Marketing na obra audiovisual. Necessidade de Marketing na sua obra. Marketing no plano de negócios da obra audiovisual. Integração do marketing à concepção do negócio audiovisual. Principais estratégias e ações de marketing no audiovisual.
Plano de Marketing da obra audiovisual. Visão de negócio da obra audiovisual. Integrando conceitos de marketing à obra.
Marketing no pitch. Promoção, venda e captação de recursos.
* Programa sujeito a alterações.
PROPONENTE E REALIZADORA:
PATROCÍNIO: :
NOSSOS PARCEIROS: